domingo, 21 de setembro de 2014

Conversa de Botequim: Filosóficas

Aprazível, o papo singrava no cristalino leito da boa conversAfiada, quando irrompe Boquetim adentro, efusivo e parlapatão, um daqueles detentores de erudito repertório cuja profundidade é pireslesca. "Salve, poetas! Duas grandes figuras impolutas do conhecimento universal encontro eu cá neste templo da sabedoria!" - disse com ares de reitor. "Este daqui é a verdadeira Biblioteca da Babilônia, bradou sacolejando o ombro do poeta; e - apontado para mim - aquele ali nem parece ser negro!"

De muito bom humor, Vessillo Monte, saúda:

- Viiiiixe! Tudo bem, macho véi? Sentaí, mestre dos mestres!
- Mas só um pouquinho, porque estou indo comprar um presente para minha digníssima. - responde o chegante. E aí qual o rumo da prosa?
Olho para o poeta, e informo ao chegante que já nos preparávamos para ir a Schopenhauer.
- Vocês num templo do consumo?!... Inaugurou quando? Como é mesmo o nome?!
- Ainda não inaugurou - informei. Vamos lá para mostrar um slogan para a marca:
SHOPINRAUER - A representação de sua vontade!... Que tal?
- Genial! Não sabia que eram publicitários também. Muuuuuuito bom mesmo! - falou meneando todo o corpo, enquanto levava o copo à boca.
- Eh, amigo, na vida - diz entre risos o poeta Vessillo Monte - a gente faz tudo pra garantir a cerveja nossa de cada dia se divertindo...

_______________________
Tempos depois:
  • Vessillo Monteei, poeta Kelsen, parece que nosso amigo capotou. A gente deixa ele aí? Seria até bem feito. O cara achar que Schopenhauer é nome de um novo shopping em Fortaleza, é muito meio demais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário