quarta-feira, 25 de julho de 2018

W.O de Túlio Monteiro - Nota do Editor

No jogo do Abecedário de Crônicas do Evoé, o radical amante da Língua Portuguesa Túlio Monteiro se viu em palpos de aranha por não descobrir afinidade poética com o tal W. Resultado: o poeta perdeu por WO.

Perder por WO, para quem não sabe, é uma expressão utilizada no meio esportivo, que significa vitória pela ausência do adversário. O termo vem do inglês "walkover" cuja livre tradução pode ser "vitória fácil". Portanto, caros leitores, a partida da letra W do Abecedário de Crônicas do Evoé! ficou assim:

Dabliú W x O Túlio Monteiro

A editoria recebeu, entretanto, cartinha irônica do Dabliú concedendo uma revanche ao Poeta. Ei-la:

Caro editor,

Concedo revanche ao poeta. Imagino tenha ele imaginação. Todos sabemos, por exemplo, que o silêncio, ausência de som, antecede a expressão sonora. Eu sou a prova inconteste da expressão da ausência, significo "vitória fácil" sobre a falta de imaginação, por isso, psra comprovar se o Poeta é poeta, concedo-lhe a revanche.

Com distinta consideração,

Dabliú.

Enviei a nota ao Poeta. Parece que aceitou. Aguardemos.

2 comentários:

  1. Apenas para ilustrar. Ferroviário estava na segunda divisão campeonato cearense e em virtude de excessos de w.o..o time do Alto Santo não logrou acesso a elite do futebol cearense ficando a vaga para o Ferrão . A partir daí o Ferrão teve muitos sucessos: Foi vice campeão ano passado. Participou da copa do Brasil obde chegou ate a quarta fase, campanha exitosa esse ano na série D do brasileirão onde segunda feira decide o titulo. Ou seja pode esperar uma crônica pai d'egua de nosso ilustre escritor.

    ResponderExcluir