terça-feira, 14 de julho de 2020

A Literatura de Natalício Barroso no Blog Literatura com Túlio Monteiro

Natalício Barroso
Li com prazer as novidades trazidas a público por Túlio Monteiro sobre o poeta, jornalista e romancista Natalício Barroso, a quem conheço de longas datas e sei do elevado critério por ele dedicado à pesquisa e à escrita literária.

No começo de 2019 ou nos meses finais de 2018, Natalício Barroso me comunicou o desejo de apresentar a uma renomada editora os originais de um romance o qual se dedicou a escrever por quase uma década. Falava com a consciência de experiente autoridade literária. Sabia ele que concluíra uma importante obra. Fiz os contatos que pude. Suponho não ter havido acordo entre autor e editoras.

Certeza tenho agora que sim seu trabalho foi acolhido por importante editora de Portugal e tem sido um sucesso. Daí minha felicidade ao ler no Blog Literatura com Túlio Monteiro esta notícia acompanhada de um panorama das publicações de Barroso, com breve resenha de cada livro.

Mais uma vez o memorialista, ensaísta e crítico literário Túlio Monteiro nos presenteia e honra o seu compromisso com a produção da literatura no Ceará. Para ler mais siga o link O GERENTE DA PRINCESA DOS MÓVEIS, excerto do 9º capítulo do livro “O Bibliotecário dos deuses”, de Natalício Barroso.

Confira também Natalício Barroso na Chiado Books.




Um comentário:

  1. A literatura de Natalício me cativou. Fica o lamento por sua partida precoce...

    ResponderExcluir