sexta-feira, 22 de maio de 2020

NO DIA INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE, O KELSEN BRAVOS CONVIDA RECEBE LINDA DIAS E ÍTALO CASTELAR

Our solutions are in nature
(Nossas soluções estão na Natureza)


Crédito da foto de Ítalo e Linda: Leomar de Souza

O 22 de Maio foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Diversidade Biológica. A data celebra a conservação da biodiversidade e afirma a importância de toda a humanidade em defendê-la. Segundo o ex-Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, o Dia Internacional serve para lembrar a importância de biodiversidade do planeta e pretende chamar a atenção para as devastadoras perdas que estamos sofrendo em um momento em que espécies insubstituíveis se extinguem em um ritmo sem precedentes. A preservação da preciosa biodiversidade de nosso planeta é essencial para o desenvolvimento e a segurança. Não são apenas os animais e culturas das zonas agrícolas, mas também os muitos milhares de plantas e animais que existem nas florestas, nos oceanos e em outros ecossistemas que precisam ser protegidos para preservar o equilíbrio ambiental fundamental do planeta.

Nossas soluções estão na Natureza

Para 2020, o tema é Our solutions are in nature (Nossas soluções estão na Natureza) a partir do qual a Conferência de Biodiversidade da ONU definiu o objetivo de promover a sensibilização e esclarecer a importância da biodiversidade, bem como de outras questões globais relacionadas.

conVida

Kelsen Bravos conVida é um espaço de interação com a ampla temática Literatura, Leitura, Educação e Sociedade. A cada edição recebe, para um papo com o anfitrião e a audiência, conVidados para falar sobre seu trabalho, seus projetos e a vida.

conVidados

Ítalo Castelar, escritor, compositor e músico, e Linda Dias, artista visual, ilustradora, percussionista e escritora, ambos arte-educadores, há mais de uma década buscam conscientizar para os cuidados com o meio ambiente. Por meio da Arte sensibilizam crianças e adultos. Tudo começou com o projeto Reciclando o Futuro, que reunia oficinas de reciclagem e arte, uma semeadura que fez brotar espetáculo homônimo, e depois rebentou em um jardim de livros que há de virar floresta e depois um bioma de conscientização. Vamos falar, mais que nunca, de Arte e de Vida neste conVida do dia 22/05/2020 a partir das 15 horas no Instagram @kelsen_bravos! (KB)

_________
Expediente
Kelsen Bravos conVida
Linda Dias e Ítalo Castelar 
(Foto de Linda e Ítalo: Leomar de Souza)
Dia 22/05/2020
15 horas
Instagram
@kelsen-bravos

Nenhum comentário:

Postar um comentário