sexta-feira, 11 de maio de 2012

Contatos imediatos com Cacau Gonçalves


No Sarau de Sérgio Araujo, meu primeiro contato com Cacau Gonçalves 
Apresentando Alan Mendonça
Meu caro amigo Chico Araújo me convida a um sarau por ele organizado. Há tempos combinávamos retomar momentos assim, mas sem obter êxito em razão de nosso azafamado dia a dia.

Desta feita, inspirado pela presença entre nós da poeta gaúcha Cláudia (Cacau) Gonçalves, ele não deixou passar a oportunidade e exortou os poetas para um encontro lítero-musical. Entretanto, mais por uma questão de espaço do que de acolhimento do meu caro amigo Chico Araujo e sua amada Sulling, o encontro não foi para muitos não.

Lendo Distração de Cacau Gonçalves
Foi uma noite e tanto. Violão, guitarra, percussão na medida, livros, poesia muita poesia. A música ficou por conta dos meninos bons de ritmo, poesia e improviso, Gabriel, Miguel e Rafael, sob a batuta de Fabrício da Rocha (voz e violão) e Chico (Sérgio) Araujo (voz).
Os poetas e compositores Alan Mendonça e Euclides deram voz a sua arte, assim como a Cacau Gonçalves.
Minha participação foi de intensa fruição ao lado de Lidiane, Luísa, Sulling e "Carmem", ou seja, eu e as musas. Mas para não dizer que não falei das cores e sabores... declamei Alan Mendonça e Cacau.



Distração
quase meia-noite
onde estava
que não embarquei

contando estrelas
talvez...

Fotos de Chico (Sérgio) Araujo
a lua prata
avisou-me



e não..
não escutei

quase meia-noite
onde estava
que não embarquei

se o bonde passou
deixei... sobrei
parti-me de ti
sonhei as horas
que perdi

quase meia-noite
...desisti



Cláudia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário