terça-feira, 27 de setembro de 2011

MARANGUAPE GANHA PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o concurso Ações Inovadoras no Livro Didático, criado para selecionar e disseminar as melhores práticas sobre remanejamento, conservação e devolução dos livros, premiou três secretarias de educação, uma escola em cada uma das cinco regiões do país e uma unidade de ensino em âmbito nacional. Maranguape está entre os premiados.
Gilvan Paiva
Gilvan Paiva, Secretário de Educação de Maranguape, encara o prêmio como estímulo. “Cuidar dos livros e incentivar a leitura num país onde temos forte herança de analfabetismo é um grande desafio. Mantê-los em bom estado é muito mais que um gesto burocrático, mas um incentivo para que cada vez mais pessoas descubram o valor da leitura”, avalia.
Segundo Gilvan Paiva, o projeto - que conta com a equipe técnica formada por Cícera Rejane Sousa Batista, Fabiana Lemos da Silva, Ana Paula Lima Mendes, Carmelita Maria de Abreu Ferreira e Vicência Nádia BArbosa Soares, sob a coordenação de Liana Bezerra Vieira Lopes - já atinge mais de 40 escolas no município, e a intenção é ampliar ainda mais as ações. “Nosso próximo passo é que toda a rede municipal de ensino esteja inserida neste projeto”, informa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário