sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Programação cultural: PerCursos urbanos




Polo Cultural do Benfica no meio-fio
No próximo dia 28 de agosto, sábado, das 15h às 18h30, o projeto PerCursos Urbanos irá até o Polo Cultural do Benfica.  

Da rua Padre Cícero à avenida Duque de Caxias e da rua José Bastos até a avenida Aguanambi, neste entre limite afetivo e cultural, encontra-se o chamado Polo Cultural do Benfica. O seu coração é residencial e universitário, cheio de equipamentos culturais e história. Concentra universidades, museus, teatros, auditórios, anfiteatros, cinemas, estádio, ginásios e quadras poliesportivos; feiras livres, casario e residências universitárias; rádio, igrejas, livrarias, bares e praças. Diversas programações culturais ao prazer boêmio e compromisso social. Lugar de inspiração literária e musical. Palco de performances dramáticas, intervenções urbanas, relações de vizinhança, enfim, área de intensas convergências culturais autênticas de naturezas diversas. É por estes caminhos cruzados, por esta forma rizomática de lugar que nos perderemos com o olhar de cronistas nesta tarde de sábado. 210min.

Mediador: Kelsen Bravos, escritor, editor e professor.
Participantes: Interessados em geral, mediante inscrição prévia.
Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste
Inscrições: A partir de 24/08, na recepção do CCBNB.




________________________________
O que é o PerCurso Urbano?
Uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza, a idéia dos PerCursos Urbanos se traduz na realização de roteiros em ônibus urbanos, com o objetivo de apresentar e discutir os desafios e as possibilidades da urbe, articulando como mediadores pessoas de saberes acadêmicos e de saberes populares.
Trocar idéias, (re)descobrir espaços e pessoas da cidade, propor ações criativas e novos usos da cidade, partilhando tardes de sábado. agregar conhecimento e estabelecer vículos culturais, sociais e afetivos estão entre os objetivos da proposta. 



Mediador: Kelsen Bravos, escritor, editor e professor.
Participantes: Interessados em geral, mediante inscrição prévia.
Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste
Inscrições: A partir de 24/08, na recepção do CCBNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário