terça-feira, 13 de julho de 2010

Para entender o Conselho Municipal de Política Cultural

A conversa sobre a implantação do Conselho será nesta “Quinta Cultural”, no Mercado dos Pinhões

Se você é artista ou não e quer participar das decisões sobre as políticas culturais para a área marque na agenda: esta quinta-feira,15, às 19 horas, uma roda de conversa sob o tema "Conselho Municipal de Política Cultural: os desafios da participação", no Mercado dos Pinhões. Este é o primeiro encontro realizado pela Secultfor para falar a respeito da instalação do primeiro Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Fortaleza.
Segundo o Coordenador de Política e Ação Cultural da Secultfor, Fábio Giorgio Azevedo, a idéia dessa conversa surgiu da dificuldade de mobilização entorno dessa causa. Pensamos que um encontro como esse, se for um bom encontro, poderá ser um passo importante rumo a um reavivamento da vontade de se envolver com a política cultural da cidade encabeçada pelo poder público. É um processo que requererá tempo, sem dúvida, este do envolvimento político - principalmente se levarmos em conta algum ressentimento justificado pelas enormes e variadas dificuldades que enfrentam a sedimentação das políticas públicas na área da cultura, e as frustrações daí advindas, justifica.
A “fala” ficará por conta de Elmano de Freitas, da Coordenadoria de Participação Popular e da socióloga Elza Braga (UFC), do Orçamento Participativo e Mileide Flores do Colegiado do Livro, da Leitura e da Literatura do CNC - Representação Nordeste.

Para não esquecer:
Roda de conversa: Conselho Municipal de Política Cultural: os desafios da participação
Quinta Cultural, 15 de julho,  19h, no Mercado dos Pinhões.


Fonte: Forum de LIteratura

Nenhum comentário:

Postar um comentário