terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Solidariedade: Campanha “Inventores de Invenções – Contando com você”, em favor da luta contra o câncer

Desenho de Eduardo Azevedo durante o evento em 9/1/2016 
A campanha solidária Inventores de Invenções Contando com você objetiva chamar atenção para a dificuldade que as pessoas em tratamento de câncer enfrentam, seja para conseguir medicamentos mais caros, seja para receberem doações de medula óssea, plaquetas de sangue, próteses ou outras necessidades.

Para tanto, escritores, mediadores da leitura, bibliotecários, músicos, ilustradores e produtores culturais do Ceará planejaram uma série de eventos e apresentações para o público infantil.

A programação traz conversas com o autor, leitura e contação de histórias, apresentações lítero-musicais, oficinas de ilustração e gravuras, exposições, feira de livros e outros artigos de arte, em apoio a pessoas em tratamento de câncer.

Como colaborar:
Junte tampinhas de garrafas PET e leve para o local do evento. Elas serão doadas para a Associação Peter Pan.

Apoiamos:No dia 23 de janeiro de 2016 estaremos apoiando:

Associação Peter Pan
Mobilize sua família e amigos! Tampinhas de garrafas PET são revertidas em ajuda financeira para ajudar no tratamento de milhares de crianças e adolescentes da Associação Peter Pan. Doe! Mais informações sobre como doar: clique em Associação Peter Pan
Desenho de Daniel Diaz,  no evento de 9/01/16

Parceria
A Biblioteca Pública do Estado do Ceará acolheu a campanha incluindo a ação Inventores de Invenções – Contando com você na programação do Espaço Estação, que fica na Praça da Estação, pela Rua 24 de Maio, n° 60, no Centro de Fortaleza.

Quando e onde
Na Biblioteca:

Todos os sábados de janeiro, no Espaço Verde da Biblioteca, de 9 às 11 horas a campanha Inventores de Invenções: Contando com você apresenta: Conversa com autor, leitura e contação de histórias; shows musicais e apresentações lítero-musicais; oficinas de desenhos; exposição.

Apoiam a Campanha:
Biblioteca Pública do Estado do Ceará; Fórum da Literatura, Livro e Leitura do Estado do Ceará - FLLLEC; Instituto Tony Ítalo - InsTI; Instituto Travessias, Livraria Feira do Livro; Mambembe - comida e outras artes; Mini-Museu Firmeza.

Integrantes:
Em ordem alfabética, integram o Inventores de Invenções: Ana Paula Sancho, Cássia Barroso, Cleudene Aragão, Daiane Carneiro, Daniel Diaz, Dione Morais, Eduardo Azevedo, Paulo Jorge, Fabiana Guimarães, Isa Fernandes, Ítalo Castelar, Joyce Custódio, Júlia Barros, Kelsen Bravos, Linda Dias, Luciano Albuquerque, Mara Monteiro, Mileide Fores, Nathália Forte, Rachel Gadelha, Sérgio Araujo, Teddy Williams. (Esperamos por você...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário