sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não evite a primeira leitura! Esse vício vale a pena!



Entrevista dada ao mediador do Clube de Leitura do PAIC de Brejo Santo, Dalvan Sousa,  durante o encontro da 5ª etapa da Formação dos Mediadores de Leitura dos Clubes de Leitura do PAIC do estado do Ceará.


Fonte: http://leiturando.zip.net/

6 comentários:

  1. Bravos, meu querido, tem consciência do que legitima todo o seu percurso em benefífico da educação? O brilho dos seus olhos, o sorriso banhando plavras sinceras e certeiras, o palpitar de um coração motivado a vibrar por causas insuspeitas em benefício do outro. Monteiro Lobato disse que deixara de escrever para o adultos por reconhecer neles a impossibilidade de compreender o mundo que os rodeava, tão viciados em suas mesmices e desatinos. Foi escrever para formar as crianças. Assim é você, um verdadeiro mestre, com esse olhar grandioso, enxergando nelas a possibilidade dos desejados dias melhores. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelsen, tudo bem?
    Lembra-se de mim? Época de Instituto Pão de Açúcar, Nossa Língua Digit@l...
    Tenho sempre recebido e-mail sobre o seu blog. Hj vim visitá-lo! Talvez pq esteja contagiada pelo "clima" dos livros... rsrs. Acabei de chegar da Bienal do Livro aqui de SP. Fui com meu filho de 3 aninhos. Foi muuuito bom!!! Gosto de incentivá-lo a ter contato com os livros. Hj sou professora de uma turminha de 1o. ano do Ensino Fundamental. Leio todos os dias para os meus alunos. Acredito na Pedagogia do Exemplo como vc diz.
    Mto bom poder postar no seu blog! Espero que possamos trocar ideias...
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Chico (Sérgio Araujo),

    Você sempre generoso comigo. Já lhe disse e repito, você me é uma referência profissional. E é muito bom ser seu amigo. Reitero também uma outra proposta: vamos juntos nessa, camarada? Juntos somos mais fortes.

    Conto com você, conte comigo sempre.

    Minha querida Elizandra!

    Que bom saber de você, e mãe e professora de primeiro ano e praticante da pedagogia do exemplo e querendo trocar ideias, pode ter coisa melhor?!

    Pode sim, vamos abraçar juntos essa causa da leitura como inclusão social.

    Conte comigo, estou contanto com você>

    ResponderExcluir
  4. Francisco Castro de Sousa22 de agosto de 2010 às 08:23

    Kelsen,
    Estou debutando nesse tipo de mídia. Parabéns por esse trabalho de interiorização, no sentido pessoal e geográfico, pelo gosto de ler. Continue que os resultados irão surgindo gradualmente.
    Do amigo Castro

    ResponderExcluir
  5. Amigo Eduardo Loureiro,

    Obrigado pelo apoio. A ideia da disseminação de Clubes de Leitura Ceará adentro, sei muito bem disso, tem muito de você também. Sempre destaco isso durante as formações.

    Vamos em frente!

    Juntos somos mais fortes!

    Kelsen Bravos



    Caro amigo Castro,

    A leitura como inclusão social tem ocupado minha existência de forma bem peculiar. Há pelo menos 30 anos tenho me dedicado a esse mister. Desde antes de 1980, a bem da verdade, o livro, a leitura e a literatura se amalgamaram com tudo que faço. É assim também no Grão, não é mesmo?

    De lá para cá muita coisa mudou. Antes havia repressão, hoje temos alinhados governos federal e estadual e administrações municipais a favor da leitura, do livro e da literatura. Começamos a respirar cultura de forma mais saudável em decorrência do (r)estabelecimento do estado democrático de direito.

    Vamos em frente, paulatinamente, estamos bem assistidos, não estamos sós, portanto; mas quanto mais melhor. Contamos com você também.

    Saudações!

    Kelsen Bravos

    ResponderExcluir