quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Que Brasil é Esse?! — Reginaldo A. Garça*

Qual a lógica de votar nesse presidente que esteve à frente de nosso país a longuíssimos e dolorosos quase quatro anos?

Essa é uma questão que não consigo entender com base nas informações que tenho até então, e fatalmente acredito que tais contradições tão profundas não incomodem tão somente a minha pessoa.

Com isso, é muito difícil eu compreender a aceitação do “bolsonarismo” por pessoas que se definem religiosas de qualquer credo, sobretudo, aquelas que se dizem cristãs.

Eu tenho enormes dificuldades em aceitar uma pessoa que se diga artista, ou que trabalhe com cultura, e se apresente como eleitor desse ser embrutecido!

É completamente contraditório para mim ouvir um ser, que se coloca como patriota, aceitar o discurso tão mascarado e vazio desse presidente que corrompe e perverte o que temos de mais valioso, que é o nosso povo.

Não consigo entender como é ser negro e votar em um candidato racista como o tal Jair.

Assim como não me faz o menor sentido uma mulher votar em um misógino.

Nunca entenderei um indivíduo da chamada classe C, D, ..., F... votar em uma pessoa orgulhosamente elitista.

Inexplicável como uma pessoa que se reconhece inserida no universo LGBTQIAP+, e que defenda a ideologia de gênero, se permita ser associada ao nome dessa figura homofóbica. 

E por fim me incomodam de forma contundente todas aquelas pessoas que tiveram entre as inúmeras vítimas da Covid-19 entes queridos, sejam estes na família, sejam nos ciclos de amizades, ou mesmo alguém a quem tenham admiração por empatia.

É inadmissível aceitar quem naturalize todo o desprezo, toda a psicopatia latente e a completa indiferença, largamente revelada pela criatura que até então continua como presidente desta nação.

Um presidente que não só demonstrou completo desrespeito por quem morreu não só por causa da pandemia, mas também pelo seu total descaso em buscar minimizar os efeitos da Covid-19.

Que Brasil é esse onde ainda há quem fique do lado desse genocida da era covid?!

____________________
*Reginaldo A. Garça é fotógrafo, cineasta e produtor cultural.

3 comentários:

  1. Como dizia Pedro Casaldaliga:
    “A indignação deve ser uma indignação esperançada, caso contrário, estaremos vomitando bile por toda parte e não teremos nada de anuncio.”
    Avante!!!!

    ResponderExcluir
  2. Negacionismo mata e vimos isso acontecer muito próximo de nós. Compactuar com essa figura diante de tantas atrocidades ditas e feitas, é mostrar-se semelhante a ele, não há justificativas para isso na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Bora pra frente! Vamos superar esse grupo covarde e novamente fascista!

    ResponderExcluir