quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cultura e identidade nacional: Caatinga - um novo olhar


A CAATINGA, 97% dela é cearense, é um bioma único no mundo. Nela, há muito de cultura. Muita identidade. Um jeito de viver só nosso, um jeito de se expressar só nosso. Um jeito de se alimentar só nosso. Toda uma ciência a ser explorada e desenvolvida, tecnologia, conhecimento, riquezas e saberes 100% brasileiros. 






A obra "Caatinga Um Novo Olhar" vem mostrar às pessoas uma Caatinga nunca antes vista. Com florestas, água, biodiversidade, cores, texturas e a convivência do homem com esta natureza, o livro resgata tanto a exuberância, como a riqueza natural e cultural que tem o bioma. Essa publicação sensibiliza  para a conservação  da Caatinga, um patrimônio exclusivo do Brasil. Com esse trabalho as pessoas poderão ver a Caatinga de forma positiva e sem preconceito. O mundo vai conhecer a região semiárida mais povoada e diversa do planeta. Rios, cânions, matas e animais compõem uma jornada impressionante por lugares nunca antes retratados. Resistir com beleza às adversidades do clima e do tempo é um ensinamento que a Caatinga nos traz, sendo esse livro um mensageiro deste novo olhar.


O projeto é uma realização da Associação Caatinga, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O Livro é publicado pela  Editora Tempo d’Imagem. A ação também conta com o patrocínio da Coelce, Ceras Johnson, BNB, BSPAR, Sistema SESI/FIEC, Sindcarnaúba, e as iniciativas de pessoas físicas de Roberto Macêdo, José Dias de Macêdo, Charles Young e Maria Angélica Figueiredo, saudosa conselheira da Associação Caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário