sexta-feira, 11 de maio de 2012

Índole pacífica para a final

Índole pacífica; mas se deixa possuir por fera que lhe domina
Tem gente que gosta mesmo de levar vantagem em tudo e não mede esforço para atingir os seus objetivos. O Tricolor tem uma fera na presidência muito disposta a vencer custe o que custar. Já invadiu o campo de futebol para xingar o árbitro da partida (confira), já se indispôs com a presidência da Federação Cearense de Futebol numa postura demagógica na intenção de inflamar torcedores (confira), e agora os atletas se calam para a imprensa (confira), afinal, para ele, o clima deve ser de guerra.

Esperamos que esse clima tenso ora gerado por pessoa tão experiente em disputas responsáveis e cidadãs não contagie as arquibancadas que, em se tratando do clássico-rei, já são compostas de pólvora e nitroglicerina. Por sua experiência e destacada posição social, ele tem por obrigação de ser responsável por seus atos e ser exemplarmente responsabilizado e punido pelas consequências deles.

O comportamento dos dirigentes dos clubes deve ser exemplar, no sentido de uma disputa acirrada, mas pacífica; caso contrário, eles devem ser responsabilizados por acender o estopim dos barris de pólvora que podem transformar a final do campeonato de 2012, que coincide com o dia das mães, numa página sangrenta na história do estado.

A patuleia precisa distinguir líder esportivo de líder de gangue. O primeiro se pauta, antes de tudo, pelo respeito, educação e ética. O segundo só quer levar vantagem em tudo, custe o que custar.

Um comentário:

  1. Verdade meu querido,hoje como vemos no lugar de torcer para um time estamos vendo os torcedores e os lideres esportivos distorcerem o alvo. Me entristece muito ver tanto dinheiro ser investido em algo que não está trazendo beneficio nenhum aos cidadãos. Isso é lastimável!

    ResponderExcluir