sábado, 10 de março de 2012

Bora Vozão para a Primeira Divisão




Fonte: Comunidade do Orkut do Ceará Sporting Clube










O Ceará Sporting Club cumprirá uma jornada de 38 jogos em sete meses, para voltar à série A do campeonato brasileiro e legitimar a existência de um dos melhores estádios de futebol do mundo e o melhor do Brasil, aqui na capital do saudável turismo.

Para cumprir seu intento, não teria segredos, bastaria cumprir os imprescindíveis planejamento estratégico e competência na execução, tal qual vem sEdo feito na preparação da capital para receber a copa do mundo de 2014. 

Coloco os verbos no condicional, porque, em se tratando de futebol, o escrito vale pouco, o que impera é a chantagem de ocasião em detrimento do profissionalismo, desde a organização maior do evento, passando pelos patrocinadores, gestores, técnicos, jogadores e arbitragem, o que menos importa é o espetáculo em si e  para quem ele é destinado, ou seja, o torcedor - deixem fora dessa categoria os fanáticos componentes e, principalmente, os líderes das torcidas (gangues) uniformizadas (seja de que time for), que compactuam com o esquema que detona qualquer a execução de planejamento estratégico que não atenda às chantagens de ocasião do corrupto sistema do futebol brasileiro.

Entretanto, não perco a esperança de ver um campeonato limpo sem dois pesos para mesma medida. Confira a tabela ao lado, e vamos torcer e vigiar e denunciar.






Um comentário:

  1. Como torcedor alvinegro - sem pertencer a qualquer gangue -, apreciador do bom futebol (aquele que dizemos de qualidade, emocionante por ser também arte), quero ver, novamente, o vozão na primeira divisão. Mas para isso acontecer, a organização política no clube deve mudar, os dirigentes optando em favor do esporte e não em questões pessoais para ter visibilidade e alcançar cargos públicos / políticos (esses últimos marcados por corrupção - fundamento para a derrocada de qualquer comunidade).

    ResponderExcluir