quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Conluio amoral


Num país em franca redemocratização, a justa luta de professores e professoras pelo piso, a Justiça a vê e julga ilegal; mas o descumprimento da determinação do Supremo Tribunal Federal para o Executivo pagar o Piso Salarial aos professores e professoras, a cega Justiça ignora.

Se a greve falir por causa dessa parcialidade da Justiça, num coluio arrepiante de dois dos três poderes que são pilares da democracia, o que professores devem falar a jovens que dizem ter por único projeto de vida enricar por meio de uma boca de fumo e se especializar em oxi e crack?

Se a Justiça abre os olhos a favor dos interesses do Executivo contra o cidadão, a última trincheira republicana dos homens e mulheres de bem é o Legislativo.

Roguemos, então, para que os ditos representantes dos interesses do povo se dignem a defender a causa justa dos professores e das professoras, que é a causa da mais importante e relevante instância social: a Educação.

Caso contrário, os que se acham hoje no poder devem ser justamente punidos como únicos responsáveis pelo descaminho social de toda uma geração que terá um futuro eivado pelos desmandos ora praticados por quem deveria servir e defender a causa dos cidadãos e das cidadãs nos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. #grevedosprofessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário