segunda-feira, 2 de maio de 2011

Audiência pública sobre Política do Livro, Leitura e Literatura



Pela segunda vez desde 2009, a Política do Livro, Leitura e Literatura ocupa programação da Assembleia Legislativa do Ceará. A primeira foi durante o seminário "Do autor ao leitor: caminhos do livro e da leitura no Ceará", promovido pelFórum de Literatura e Leitura do Ceará (FLLEC), e realizado na Assembleia Legislativa do Ceará com a participação de representantes de diversos segmentos da cadeia do livro e da leitura no Estado. 

Ilustres presenças
Com o apoio do então deputado estadual, Artur Bruno, do vereador Guilherme Sampaio e do deputado Federal Chico Lopes. O evento contou com a ilustre participação do jornalista, editor e escritor Lira Neto e do hoje presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, que abriram o encontro com palestras. 

O seminário redundou em propostas que compõem a Carta do FLLEC, resultado de vigorosa discussão e, na época, amplamente divulgada, inclusive entre os participantes do III Fórum da Rede Nordeste do Livro e da Leitura, em 2010.

Promoção de audiências públicas
Dentre os pontos fundamentais da Carta do FLLLEC está a proposta de promoção de audiências públicas específicas para discutir o Instituto do Livro e da Leitura no Estado do Ceará, dada à importância estratégica dessa entidade, que deve ser conduzida e constituída legitimamente por profissionais envolvidos em suas questões, a fim de que possa trazer benefício a todos que integram os referidos segmentos e, em consequência, à população cearense como um todo.

Em razão disso a atual Comissão Provisória de direção do FLLEC, hoje representada por Almir Mota, Mileide Flores e Urik Paiva, convida a todos que compõem a comunidade do livro, da leitura e de literatura a comparecerem à Audiência Pública que discutirá a criação do Instituto do Livro e da Leitura do Ceará.
_________________________
Local: Complexo das Comissões/Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Desembargador Moreira, 2807)
Hora: 15h30min
Data: 03 de maio de 2011
Pauta: Discussão sobre a criação do Instituto do Livro e da Leitura do Ceará

Leiam os documentos, levem suas sugestões, encaminhem este convite, PARTICIPEM.
Fórum de Literatura e Leitura do Ceará
 Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário