quarta-feira, 2 de março de 2011

Audiência pública para Cultura

Comissões de Cultura e de Transporte aprovam pedidos de audiência pública 
Comissão de Cultura e Esporte
A Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa promoveu na tarde desta terça-feira (01/03), no Complexo das Comissões Aquiles Peres Mota, sua primeira reunião ordinária. Na ocasião, foram aprovados dois requerimentos.

Os dois são de autoria do deputado Julio César Filho (PTN) e solicitam a realização de audiências públicas. Um para discutir a Economia Criativa dentro das políticas públicas de cultura no Estado, e o outro, para debater as políticas públicas governamentais voltadas ao fortalecimento dos esportes radicais, assim como dos equipamentos existentes.
Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
agencia@al.ce.gov.br


O parlamentar justificou, informando sua participação em um evento que reuniu atletas, instrutores e árbitros do skate cearense. “Eles me passaram as principais necessidades do esporte no nosso Estado, como a falta de manutenção das pistas e rachaduras que danificam seus equipamentos. Discutindo esses assuntos, podemos marchar junto com a Federação de Skate e tornar a modalidade cada vez mais acessível”, disse Júlio.

O presidente da Comissão, deputado Ferreira Aragão (PDT), afirmou que a audiência sobre esportes radicais já tem data marcada para o dia 22/03 e que toda a sociedade civil e órgãos governamentais ligados ao assunto estão convidados para debater melhorias para esse tipo de modalidade, divulgando-o ainda mais.

Os deputados Stanley Leão (PTC) e Danniel Oliveira (PMDB) foram favoráveis aos requerimentos. Apoiando os debates, eles salientaram a importância da divulgação e de locais propícios para a prática dos esportes radicais no Estado.

VIAÇÃO, TRANSPORTE E SERVIÇO PÚBLICO

Já a Comissão de Viação, Transporte e Serviço Público aprovou também nesta terça-feira (01/03), o requerimento 08/2011, de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT), que propõe audiência pública para discutir a derrubada de barracas da orla marítima da Prainha, no município de Aquiraz.

Segundo o parlamentar, conforme informações da Associação dos Donos de Barracas de Praia da Prainha de Aquiraz, antes de todos os procedimentos pertinentes para a regularização dos acessos das áreas de praia, a prefeitura local já determinou a derrubada das barracas, alegando que estavam obstruindo os referidos acessos.

Ainda de acordo com a Associação, as barracas foram derrubadas de modo arbitrário e violento. Eles defendem a discussão sobre o assunto, em face da necessidade de realizar um novo reordenamento urbano naquela área. Heitor solicitou que seja convidado para o debate o prefeito de Aquiraz, Edson Sá; os secretários de Turismo, de Urbanismo e de Meio Ambiente daquele município; os coordenadores do Projeto Orla de Fortaleza e de Aquiraz e o presidente da Associação dos Bugueiros.

E, ainda, o superintendente do Patrimônio da União, Clésio Jean; o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia; o promotor Público de Aquiraz e a presidente da Associação dos Donos de Barracas, Terezinha Queiroz. Estiveram presentes à reunião os deputados Idemar Citó (DEM) e Mário Hélio (PMN).
LA/RT/LF







Nenhum comentário:

Postar um comentário