terça-feira, 15 de junho de 2010

Ramires, o melhor do Brasil

Seleção Brasleira estreia, hoje, 14, 06, 2010, contra Coreia do Norte. Tenho ouvido muito oba, oba sobre a seleção brasileira de futebol. Sobretudo que o Dunga não convocou "estrelas". Os principais astros da pelota do Brasil ficaram de fora, uma garotada endiabrada e deslumbrada, um "artilheiro" gigantão umbigado, este parece viver de fraldas e chupeta, vive fazendo bobagens e chorando. Comportamento comum entre os "profissionais" da bola brasileiros, a maioria sem estudo e sem valores senão os do dinheiro no bolso e os do sucesso. Ficaram de fora também os malabaristas da bola que levam ao campo as exibições feitas em comerciais de cerveja, celulares, motocicletas e outros reclames. A "isenta" crônica esportiva ficou possessa, vai ver pelo "boi", pelo percentual, perdido em relação ao "lobby" por este ou aquele jogador (essa coisa tão sudestina assim). Pois a seleção convocada foi a melhor, excetuando o Kaká (machucado), porque Copa do Mundo é uma competição para quem tem coluna ereta e, no caso do Brasil, a malemolência na medida certa e não a malandragem, o jeitinho carioca de ser, pai e mãe do energúmeno tal "jeitinho brasileiro", que não passa de berço da corrupção.

Minha única restrição ao Dunga refere-se ao desrespeito ao presidente da República. Ele não estender a mão em cumprimento ao representante mor da República do Brasil é um desrespeito à República do Brasil.  Quanta falta de educação! Se ele discorda do presidente que o faça em outro fórum e sem ser treinador da seleção brasileira. Se ele um dia quer se candidatar a presidente em oposição ao Lula que trace uma história de luta social pelo menos parecida com a dele. Não é com a fama do futebol que ele terá o respeito do eleitor brasileiro, pelo menos o meu.

Voltando ao futebol. Gostei da seleção convocada. Há jogadores com senso de equipe, disciplina tática, técnica apurada e talento de sobra. Robinho é a síntese de tudo isso. Melhor do que ele, porque bem mais objetivo, é Ramires (foto), o melhor jogador da Seleção Brasileira na Copa de 2010.  Que ele entre e permaneça.

Um comentário: