terça-feira, 8 de junho de 2010

O Dia em que a Fome Morreu de Sede - Eletrocactus

Antônio filho, escritor e compositor, me informa sobre o lançamento do álbum da banda ELETROCATUS, confira o texto abaixo:

"Eletrocactus lança álbum no centenário do TJA
'O Dia em que a Fome Morreu de Sede' é o primeiro registro oficial que narra os sete anos de trajetória da banda cearense, na intenção de discutir a realidade brasileira a partir de um diálogo amistoso com as variadas tendências da música mundial



'Minha fome já guardou seu lar, está sem água para beber. Se o céu não quiser mais chorar, de sede vou morrer'. Os versos extraídos da canção homônima ao álbum exprimem a disposição de abraçar a temática da nordestinidade. As guitarras que os acompanham, no entanto, revelam o quão ampliado é o horizonte experimentado pela música da Eletrocactus.
No próximo dia 10 de junho, às 19h, os jardins do Theatro José de Alencar acolhem a apresentação de lançamento de “O Dia em que a Fome Morreu de Sede”, primeiro álbum da banda cearense. A celebração está inserida na programação dos 100 anos da principal casa de espetáculos do Estado, com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e do Theatro José de Alencar. A entrada é aberta ao público, que poderá conferir, durante todo o mês, uma série de outras atividades artísticas comemorativas.
Dialogando com os mais díspares elementos hamônico-melódicos da música universal, as bases sonoras da música nordestina aparecem de maneira natural no som do grupo. Maracatu, baião e frevo na estrutura rítmica; embolada, repente e cantoria na construção poética e execuções vocais; acordes e escalas de rock, blues e jazz.
A Eletrocactus tem sua substância humana formada por Roberto César Lima (R.C.) com a voz, Gledson Rocha à guitarra, Gleucimar Rocha ao violão, Wesdley Vasconcelos ao contrabaixo e Mauricélio Lima à bateria. O cantor e violonista Marcelo Holanda se integra ao grupo a partir da festa de lançamento, enriquecendo o som e a alma da banda.
A direção artística de 'O Dia em que a Fome Morreu de Sede' é assinada pelo músico e produtor Lu de Souza, que abraçou o projeto sem reservas. São 14 faixas selecionadas em um rico repertório de composições próprias e parcerias com poetas consagrados na cidade, como Antonio Filho e Alan Mendonça.
Emprestaram seus talentos à obra o renomado cantor e pesquisador Calé Alencar, o cantor Jácio Cidade, os 'Renegados' Marcelo e Ricardo Pinheiro e o cantor e acordeonista Waldonys. O Dia em que a Fome Morreu de Sede contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza, e com o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.
O disco teve produção independente e será distribuído digitalmente pelo selo americano CD Baby, baseado em Portland, Oregon.
Calango eletrônico
Para ressaltar a vertente digital e urbana da Eletrocactus, face às referências ao imaginário popular nordestino, no show desta quinta-feira a banda exibirá projeções manipuladas em tempo real, sincronizadas com o áudio da apresentação.

Clique no link e ouça e veja ou veja e ouça a arte do Eletrocactus.


Serviço
Eletrocactus lança 'O Dia em que a Fome Morreu de Sede'
Dia 10 de junho, às 19h.
Jardins do Theatro José de Alencar
Entrada franca.
Mais informações:
Roberto César Lima - 85 8828.6405"

Nenhum comentário:

Postar um comentário