segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Livro da Semana: Pelos caminhos de nuestra América.


Rafael Limaverde publica o livro Pelos caminhos de nuestra América - uma pedalada poética pelos confins do continente. O autor me deu a honra de fazer apresentação de contracapa, ei-la:

Pedal, poeira e poesia

No dia 30 de outubro de 2002, Rafael Limaverde tinha 26 anos, oito deles dedicados a ilustrações e infogravuras numa redação de jornal. Um terço da vida imerso em estressante rotina. Passarinho engaiolado, começou a planejar, em 2000, um sonho de liberdade: ganhar o mundo em bicicleta, cumprir aventura solitária dos pássaros migrantes. Naquele outubro, pôs em prática seu plano. Com a velocidade de seus músculos e o tempo de seu coração, conheceu terras e gentes, suas cores e sabores, com o calor se comoveu e se indignou com a frigidez. Ao norte, foi até o México; ao sul, até a Argentina; de lá, voltou a Fortaleza. Sua transformação foi paulatina, enfrentou sol e chuva, subiu montes gelados, fez solitária travessia de desertos e a "dangerosíssima viagem de si para si mesmo". Reafirmou a beleza da arte. O corpo ficou mais magro, o espírito mais amplo, foram dois anos de pedal, poeira e poesia.
Muito além de um relato de viagem, este livro propõe um rito de passagem indispensável à consolidação do caráter e do respeito à liberdade. (KB)

Para ler trechos do livro clique aqui.

Um comentário:

  1. Olá,

    Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
    Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

    Abraço,
    Sergio
    blogs@difundir.com.br
    www.difundir.com.br

    ResponderExcluir