sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cantinho da Leitura do PAIC


A poetisa Fabiana Guimarães esteve na escola Otoni Sá, no município de Eusébio. Ela recebeu todo carinho das crianças por conta de seus escritos, sobretudo, o livro O menino e o tempo da Coleção PAIC - Prosa e Poesia, editado pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará.




O PAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa) é uma iniciativa do governo do Ceará em parceria com todos os municípios do Estado para erradicar o analfabetismo. Tive o prazer e a honra de organizar a Coleção Paic - Prosa e Poesia e de também editar Seu Miguelito e a Mala de Bonecos, de Fabiana Guimarães, pelas Edições Casa do Conto.

4 comentários:

  1. Caramba, que legal, né? a fabiana merece! isso tudo é fruto das atitudes nobres que engrandecem nosso estado, na cultura, na educação, na arte, no afeto... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. foi uma experiência linda e encantadora.
    as crianças estavam pura alegria e os adultos educadores,estavam com suas crianças-divina aflorada e sorriam como se crinças tivessem voltado a ser.
    puro encantamento

    ResponderExcluir
  3. basta ler a frase de Fabiana "sorriam como se crianças tivessem voltado a ser". para sentir quanta poesia há em seus escritos.

    ResponderExcluir