sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amar é não deixar morrer.

Mais três livros para a meninada e toda a sua família e amigos. Acolhidos pelo Ministério da Cultura, os livros inspiraram a criação de um projeto o Superfilho, cujo principal objetivo é salvar vidas ao mobilizar toda a família para as questões de segurança no trabalho e meio ambiente, uma tomada de consciência socioambiental.

TODO AMOR É SAGRADO

Uma grande história de amor.
Amor de pai e mãe e de filhos e filhas,
amor de família e amor de amigo,
amor de cidadania. Um imenso amor.

Mas que sentimento tão grande é esse?

Assim como o A da palavra anormal
significa a negação do que é normal,
o A de amor também nega alguma coisa.
Nega a MOR, que significa morte.
A palavra amor, então, nega a morte.

Amar, portanto, é o ato de não deixar morrer.
não deixar morrer as pessoas.
não deixar morrer as plantas nem os animais.
não deixar morrer os rios nem as lagoas.

Quem é superfliho ama seus pais e a natureza,
e ama o próximo como a si mesmo,
por isso, é claro, cuida muito bem deles.

Palavra de Superflho.





Pleno de sensibilidade e afeto entre pais e filhos, Papai no trabalho estimula as crianças e, por consequência, toda a família para o cuidado e uso dos equipamentos de segurança que salvam a vida dos trabalhadores. Um ato de amor, no sentido de que amar é não deixar morrer. História de Kelsen Bravos..


Em Papai no trânsito, o trabalhador leva para a vida civil os conhecimentos profissionais e aconselha um jovem vizinho motociclista a ter tolerância zero contra a insegurança e o convida a participar de um passeio ciclístico com direito a piquenique ecológico, promovido pela comunidade, e a muitas atividades de plantio, limpeza e conservação da natureza, além de leitura e contação de histórias. Um ato de amor a si mesmo e ao próximo. História de Kelsen Bravos.


Papai na comunidade associa o conhecimento profissional à ética do conviver em comunidade, estimula à participação social e fortalece a autoestima do trabalhador, cujo conhecimento sensibiliza os vizinhos e estudantes a repensarem suas práticas de consumo e descarte cotidianas e adotarem o desenvolvimento sustentável como forma de garantir um meio ambiente saudável e disponível à atual e às futuras gerações. Um ato de amor, no sentido de que amar é preservar. Kelsen Bravos.


Um comentário:

  1. Li 3 livros em casa e na escola também. O que mais gostei foi de salvar vidas.

    ResponderExcluir