terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um livro sem o devido crédito na minissérie Maysa


Quem leu a biografia Maysa - só numa multidão de amores, resultado de minuciosa pesquisa (três anos) do jornalista Lira Neto, ao assistir à Maysa - quando fala o coração, minissérie da rede Globo, percebe nas cenas a simples transposição dos contextos escritos no livro. Estranha-nos o fato de não haver o devido crédito ao premiado biógrafo no expediente e nem nas reportagens sobre a minissérie. Será que o talentoso Manoel Carlos age sempre assim ao escrever seus roteiros de sucesso?!

Entre outras "coincidências", o capítulo de estreia começa sua narrativa pelo fim, tal como o faz Lira Neto, na biografia; e também a cena da cantora passando de ônibus em fente à mansão dos Matarazzo é idêntica à do livro. Essas "coincidências" valem muito mais do que uma referência da biografia nos créditos da minissérie como "consulta bibliográfica".

Vamos acompanhar a excelente (podia ser diferente?) minissérie para ver o quanto ainda tem do livro. Proponho a quem não o leu que o faça e também compare. Onde encontrar Maysa - só numa multidão de amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário