quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Casa Ilustrada


O SESC em parceria com as Edições Casa do Conto promove, em comemoração à Semana da Criança, a exposição Casa Ilustrada, na Galeria de Arte da sede na Clarindo de Queirós. As escolas podem agendar visita para o bate-papo com a curadora da exposição, Nathália Forte.

A Casa Ilustrada expõe imagens de livros das Edições Casa do Conto, editora especializada em literatura para crianças. Ela é o segmento editorial de uma associação sem fins lucrativos formada por escritores, artistas plásticos, contadores de histórias e educadores para promover a leitura como forma de inclusão social.
Os livros da Casa do Conto nascem da arte do escritor e do ilustrador. Ao serem lidos, eles ganham a vida na imaginação dos leitores. A exposição reúne, portanto, a emoção de vários artistas: a do artista da palavra (o escritor), a do artista plástico (o ilustrador) e a do artista leitor (você).
A Casa Ilustrada lança um desafio em forma de brincadeira. Expõe a imagem sem o texto, a fim de que você leia o sentimento do ilustrador nas cores e formas, e – melhor ainda – sinta nas ilustrações a emoção por você mesmo. Depois, eis o desafio, expresse em palavras o que sente.
Cumprido o desafio, resta a leitura do livro; esta, porém, é uma outra história…
Mas você, leitor, tem toda a liberdade para sentir e, se quiser, não dizer nada.
A sua presença já é para nós uma grande emoção.
Kelsen Bravos
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário