sábado, 16 de maio de 2015

Questões de Luísa: Durma-se com um barulho desses!

Filme Nosso Lar, acolhida dos desencarnados da 2ª Guerra 
Quatro da manhã, Luísa sobe na cama. Faço festa! Ela me dá um beijo no rosto e se coloca entre mim e Lidiane, a cabeça na barriga da mãe e os pés na minha barriga. Entrelaça os dedos das mãos e as acomoda assim sobre o próprio tórax. O olhar pensativo mirando mais para dentro de si do que para o teto.

Mudou de posição algumas vezes. No raiar da aurora, revela:

- Desde madrugada que estou acordada aqui pensando...
- ...
...
Pausa profunda...
...

Depois de tanto carinho para acordar os dorminhocos, ela irrompe a questão:

- Mamãe, eu estava aqui pensando com os parafusos da minha cabeça: para que mesmo serviu a primeira e a segunda guerra mundial?

______________________________

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário