domingo, 26 de setembro de 2010

Sinais de um AVC - salve uma vida

O que se aprende em tempos de tranquilidade pode salvar vidas em momentos de aflição, portanto, leia várias vezes. Caso uma vítima de derrame cerebral for atendida dentro das primeiras três horas, os  efeitos do derrame  podem ser refeitos totalmente. O segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.  
Primeiro memorize as três primeiras letras... S.F.B.

Como reconhecer um derrame (AVC)
Os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer  os sintomas de um derrame.

Agora, os  médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame pedindo à vítima estas três simples atitudes:


  1. S*  (Sorrir)  Peça-lhe que SORRIA. 
  2. F*  (Falar)  Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES (com coerência), por exemplo: Hoje o dia está ensolarado.
  3. B*  (Braços levantados) Peça-lhe que  levante AMBOS OS BRAÇOS.    
Se a pessoa tem algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente  e  descreva-lhe os sintomas, ou leve-a rápido a uma clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.
Há um outro sinal de derrame importante a língua.
Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.
Lembre-se
Estas informações podem salvas vidas, divulgue-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário