segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Civilização" europeia, versão filhos de Hércules



O brasileiro Guinga foi roubado e ao fazer queixas, foi surrado na Espanha. Eita que civilizaçãozinha cretina.

"O SindMusi, filiado à Federação Internacional dos Músicos, enviou o protesto abaixo para os principais meios de comunicação e solicitará que o mesmo seja reproduzido na Espanha pelo co-irmão SPME Sindicato Profesional de Musicos Españoles , também filiado à Federação Internacional.
João Bani - Diretor Social

Manifesto de Desagravo - Guinga

Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2009.

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro-SindMusi, vem protestar contra o inaceitável tratamento dado por funcionários da alfândega do Aeroporto de Barajas, em Madrid, Espanha, ao músico brasileiro Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, o violonista e compositor GUINGA, que foi vítima de agressão física e moral por parte da polícia local, pelo simples motivo de ter solicitado auxílio na elucidação de um furto do qual fora vítima. Guinga teve seus documentos e casaco subtraídos na esteira de raio X do aeroporto, e seu pedido de providências a policiais espanhóis resultou numa agressão que lhe causou a perda de dois dentes e um abismo moral de indignação que feriu covardemente um músico maravilhoso, um profissional exemplar e querido do público e dos seus companheiros.
Os músicos brasileiros exigem tratamento digno das autoridades espanholas, em reciprocidade àquele recebido pelos nossos colegas espanhóis no Brasil. O SindMusi solicita às autoridades diplomáticas do Brasil que estejam atentas e tomem providências contra esse tipo de abuso contra brasileiros, músicos ou não, ao mesmo tempo em que está encaminhando seu protesto ao Governo Espanhol através do Sindicato dos Músicos da Espanha, via Federação Internacional de Músicos.

Déborah Cheyne
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário