quinta-feira, 14 de julho de 2016

Conversa de Botequim: Da arte de privilegiar interesses sociais

A política é a arte do impossível pela razão, pode-se dizer também que é a arte de compatibilizar interesses. A qualidade política lastreia-se nos princípios ideológicos. São eles que definem os interesses a serem defendidos e compatibilizados. Os nossos interesses são os públicos. Interesses que consolidam políticas públicas sociais, para a maioria da população. A favor da população, negociemos tudo, menos os princípios; senão a política vira isto que está implícito nesta alegoria:

"Eu disse ao meu sobrinho:
'Você casaria com a garota que eu escolher?'
Ele disse: 'NÃO!'
Eu disse: 'Ela é filha de Bill Gates.'
Ele prontamente: 'Neste caso, claro que sim!'

Liguei para Bill Gates e disse: 'Quero casar sua filha com meu sobrinho!'
Bill Gates disse: 'NÃO!'
Eu disse: 'Ele é diretor do Banco Mundial.'
Bill Gates: 'Neste caso, SIM!'

Liguei para o presidente do Banco Mundial: 'Quero que você nomeie meu sobrinho como diretor do Banco.'
Ele disse: 'NÃO!'
Eu disse: 'Ele é genro de Bill Gates!'
'Ok, ok. Ele começa na próxima semana!' "

É exatamente assim que funciona a MÁ política. Continuemos fazendo a boa política e lutando a boa luta! Viva a Democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário