quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lançamento: Trajetórias e Identidades, no II EPEF

Recebi a notícia com muita alegria: o livro Trajetórias e Identidades - saberes docentes e práticas de ensino na promoção da autonomia será lançado dia 1º de julho de 2016, na Universidade Estadual do Ceará.

O convite partiu de Ana Paula Sancho e Rafaela Oliveira Falcão, professoras da Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, duas das organizadoras do Trajetória e Identidades. O livro reúne artigos sobre experiências pedagógicas de professores e professoras. Autores e autoras relatam
 seus êxitos no trabalho docente desenvolvido na terceira maior rede pública de ensino do Brasil.

O acontecimento literário faz parte da programação II Encontro de Produção e Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental - II EPEF que ocorre na Reitoria da Universidade Estadual do Ceará - UECE. O II EPEF inicia pela manhã com mesa redonda (8h - 11h). À tarde, das 13h às 15h, haverá apresentação oral de experiências. Às 15 horas, ocorre o lançamento do livro.

O conjunto do evento revela conquistas importantes, entre as quais o movimento histórico do registro e exposição das atividades, o que possibilita a reflexão, a análise crítica e a constituição de tecnologia educacional a partir da prática dos educadores e educadoras de Fortaleza. Destaca-se ainda o importante fato da autoria. Escrever consiste num ato de profundo pensar e demonstra o compromisso dos professores e professoras que assumem o mister da mais relevante das profissões da qual todas as demais são devedoras: o magistério.
Parabéns às organizadoras Ana Paula Sancho, Rafaela Oliveira Falcão, Diana Pio Monteiro, Ozélia Horácio G. Assunção, parabéns a todos os escritores e a todos os professores que compartilham seus saberes docentes e práticas de ensino na promoção da autonomia. Parabéns à Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza e à Universidade Estadual do Ceará por acolher o evento.

Serviço:
O quê: lançamento do livro Trajetórias e Identidades
Quando: dia 1º de julho de 2016, às 15 horas.
Onde: na  Reitoria da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Campus do Itaperi, Avenida Dr. Silas Munguba, 1700 -  campus do Itaperi, Fortaleza - CE, 60740-000.
Como: dentro da programação do II Encontro de Produção e Práticas Pedagógicas no Ensino Fundamental - II EPEF (8h às 16h)
Programação do II EPEF:
De 8h30min às 11h40min: mesa redonda
De 13h  às 15h: apresentação da sessão oral e
De 3h30min às 16h: lançamento do livro Trajetórias e Identidades.

2 comentários:

  1. PARABENIZO A TODOS QUE FAZEM O EPEF E AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA PELA INICIATIVA TÃO VALIOSA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE FORTALEZA

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso evento. nos impulsiona para reflexão e produção das práticas pedagógicas realizadas no ambito da escola pública da rede municipal. como também , empondera os professores serem autores de sua história e anunciar que há diversidade de trabalhos que indicam caminhos melhores e possiveis

    ResponderExcluir