quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Artistas cearenses promovem a campanha “Inventores de Invenções – Contando com você”, em favor da luta contra o câncer.

Inventores de Invenções - Contando com você é uma ação solidária de escritores, músicos, ilustradores, brincantes e produtores culturais do Ceará composta de uma série de eventos e apresentações para o público infantil. São conversas com o autor, leitura e contação de histórias, apresentações lítero-musicais, oficinas de ilustração e gravuras, exposições, feira de livros e outros artigos de arte, em apoio a pessoas em tratamento de câncer.

Objetivo
A campanha objetiva chamar atenção para a dificuldade que as pessoas em tratamento enfrentam, seja para conseguir medicamentos mais caros, seja para receberem doações de medula óssea, plaquetas, próteses ou outras necessidades. 

Como teve início
A ação solidária teve início com o caso da escritora e pedagoga Sáskia Natália Brígido, que para combater grave melanoma precisa tomar o medicamento Zelboraf 240mg, imprescindível para sua recuperação, tinha de desembolsar R$7.090,00 por semana. Para ajudá-la, um grupo de amigos criou a campanha com o nome inspirado em um dos livros da autora: Inventor de Invenções. Hoje, por medida judicial, ela já recebe sem custo a caixa de remédio via Secretaria da Saúde.

Ampliação
Com a grata notícia da Sáskia, os Inventores de Invenções ampliaram sua campanha para chamar atenção para as instituições que atendem crianças com câncer e, pontualmente, a algum caso urgente, como o de Bruna Nogueira Aguiar que precisa de doação de plaquetas para tratamento de leucemia. (Ver abaixo)

Parceria
A Biblioteca Pública do Estado do Ceará acolheu a campanha incluindo a ação Inventores de Invenções – Contando com você na programação do Espaço Estação, que fica na Praça da Estação, Centro de Fortaleza.

Quando e onde
Todos os sábados de janeiro, no Espaço Verde da Biblioteca, de 9 às 11 horas a campanha Inventores de Invenções: Contando com você apresenta: Conversa com autor, leitura e contação de histórias; shows musicais e apresentações lítero-musicais; oficinas de desenhos; exposição.



Apoiam a Campanha:
Biblioteca Pública do Estado do Ceará; Instituto Tony Ítalo - InsTI; Livraria Feira do Livro; Mambembe - comida e outras artes; Mini-Museu Firmeza.

Integrantes:
Em ordem alfabética, integram o Inventores de Invenções: Cássia Barroso, Cleudene Aragão, Daiane Carneiro, Daniel Diaz, Dione Morais, Eduardo Azevedo, Paulo Jorge, Fabiana Guimarães, Isa Fernandes, Ítalo Castelar, Joyce Custódio, Júlia Barros, Kelsen Bravos, Li Mendes, Linda Dias, Luciano Albuquerque, Mara Monteiro, Mileide Fores, Nathália Forte, Rachel Gadelha, Sérgio Araujo, Teddy Williams. (Esperamos por você...)

Confira a programação:

● 09 - 01- 2016 - |09:00 – 11:00| Inventores de Invenções: Contando com você - ação solidária de artistas cearenses em favor do tratamento de câncer - conversa com o autor, leitura, contação de histórias, crônica ilustrada, oficinas e apresentações lítero-musicais para crianças – Espaço Verde da Biblioteca

● 16/1/2016 - Inventores de Invenções: Contando com você - ação solidária de artistas cearenses em favor do tratamento de câncer - conversa com o autor, leitura, contação de histórias, crônica ilustrada, oficina de isogravura e apresentações lítero-musicais para crianças – Espaço Verde da Biblioteca

● 23/1/2016 - Inventores de Invenções: Contando com você - ação solidária de artistas cearenses em favor do tratamento de câncer - conversa com o autor, leitura, contação de histórias, crônica ilustrada, oficinas e apresentações lítero-musicais para crianças – Espaço Verde da Biblioteca

● 30/1/2016 - idem - no Mini Museu Firmeza e no Espaço Verde da Biblioteca.

______________

Apoiamos:

Associação Peter Pan
Mobilize sua família e amigos! Tampinhas de garrafas PET são revertidas em ajuda financeira para ajudar no tratamento de milhares de crianças e adolescentes da Associação Peter Pan. Doe!

Mais informações: clique em Associação Peter Pan

Solidariedade a Bruna Nogueira Aguiar


"Para doar, basta ir ao Fujisan de 8 às 16 horas, e informar que deseja fazer uma doação de plaquetas para a paciente Bruna Nogueira Aguiar, do Hospital Antônio Prudente.

Para saber se você está hábil para ser um doador(a) de plaquetas, no Fujisan eles fazem uma análise da veia utilizada para a extração e informam se ela está apta ou não. A doação pode ser mensal.

Caso não seja possível doar plaquetas, também é possível ajudar doando sangue. “A cada 10 bolsas de sangue doadas, Bruna recebe 1 bolsa de plaquetas”, destaca Priscilla. Já para fazer doações de sangue, é necessário um intervalo de 60 dias, para homens; e de 90 dias para mulheres.

Serviço:
Fujisan
Av. Barão de Studart, 2626 – Dionísio Torres
Dias úteis: 8h a 16h (doação de plaquetas)
8h as 18h30 (doação de sangue)
Sábado: 8h a 12h (doação de plaquetas e de sangue)
Telefone: (85) 4009.6677
Doação: Bruna Nogueira Aguiar – Hospital Antônio Prudente"
(Fonte da notícia sobre Bruna: Tribuna do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário