segunda-feira, 9 de julho de 2012

Da série: E então, gestão?!! - Hospital da mulher

Replico artigo publicado originalmente no Blog do Eliomar, em que o médico José Maria Pontes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, questiona a viabilidade do Hospital da Mulher. (KB) 


O motivo que me posicionei e me posiciono contra a construção do Hospital da Mulher é só uma questão de bom senso. Como vou construir um hospital para atender as mulheres quando já temos quatro hospitais de mulher: os três Gonzaguinhas (Messejana, José Walter e Barra do Ceará) e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (no Conjunto Ceará) na nossa cidade?
Enquanto a rede pública municipal de saúde está em situação difícil, principalmente os Frotinhas, com falta de profissionais, principalmente médicos, com falta de segurança para os profissionais e pacientes, com sucateamento de seus equipamentos e com três reformas de hospitais que começaram e há anos pararam, não posso concordar. Tem que primeiro recuperar a rede do município e depois quando estiver tudo funcionando bem e com profissionais suficientes para atender bem a população, aí sim poderemos pensar em construir novos hospitais. (LEIA MAIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário