quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Alunos da UFC são campeões mundiais no 6th Virtual Steelmaking Challenge


Alunos do curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará sagraram-se campeões mundiais do 6th Virtual Steelmaking Challenge, promovido anualmente pela World Steel Association. O desafio é dividido em duas etapas e consiste em simular a produção de aço, atendendo às especificações do torneio, ao menor custo total. Na primeira etapa, 650 equipes de 25 países foram divididas em cinco regiões: América do Norte, América Latina, Europa, Leste Asiático e Oceania, Oriente Médio-Índia-África. Esta foi a sexta edição do campeonato.
Após terem se classificado em primeiro lugar na América Latina e conquistado uma das cinco vagas na final disputada no dia 8 de fevereiro,  na Bélgica,  contra as vencedoras das outras quatro regiões, os estudantes da UFC sagraram-se campeões mundiais do  torneio.

Todas as edições anteriores foram vencidas por equipes chinesas, e embora o curso de Engenharia Metalúrgica da UFC tenha apenas seis anos de existência, a equipe cearense formada pelos alunos Helilton Morais Rego Lima Filho e Fernando Emerson Viana Sousa conseguiu a vitória sobre os pentacampeões.
Fonte: Prof. Elineudo P. Moura, Coordenador do Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC  - (Fone: 85 3366 9969)
Leia mais no Portal da UFC 

Um comentário:

  1. Conseguimos colocar o Ceará no Topo outra vez e nas categorias Industriais (2 CEARENSES REPRESENTAM A GERDAU) e 2 Cearenses representam a UFC. Eles viajam em fevereiro para Bruxelas/Bélgica.

    http://www.worldsteel.org/media-centre/press-releases/2012/steeluniversity-regional-winners.html

    ResponderExcluir