quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ataques DDOS ao Cinema com Rapadura

O portal Cinema com Rapadura, conforme informa Jurandir Filho, seu criador, tem sofrido ataques de DDOS, que torna o acesso indisponível ou instável, obrigando a constante reinicialização.

Veja o que escreveu o nosso querido Jura:

"Pessoal, o Cinema com Rapadura(consequentemente, o RapaduraCast) está sofrendo ataques DDOS (se você não sabe o que é isso, clique aqui) desde sexta-feira (20). Dessa forma, o site está caindo e voltando, passando horas fora do ar, muita gente ao redor do Brasil não está conseguindo acessar há dias. Eu,Juras, estou de plantão desde sexta, junto com nossa equipe de analistas, para tentar fazer tudo voltar ao normal. Peço desculpas por isso, mas esse fato está tirando a gente do sério e dificultando muito o nosso trabalho. Quando pensamos que estava tudo normalizado, no domingo, lançamos o RapaduraCast PLUS, e logo em seguida o site foi atacado novamente. Desde então, não conseguimos atualizar os nossos feeds (ITunes está desatualizado) e nem ter acesso ao banco de arquivos.
Tivemos que bloquear acessos de determinadas regiões do país e
travar algumas conexões (através do IP). O pessoal do exterior está com o acesso bloqueado, por enquanto (uma forma preventiva, já que parte dos ataques estão vindo do exterior). Dessa forma, cerca de 70% dos nossos visitantes não estão conseguindo acessar ao site. Se você está, ficamos felizes, pois está com sorte.
Quais os motivos dos ataques? Vários, mas não queremos prolongar essa discussão. Isso não só está prejudicando o nosso trabalho, como estamos deixando de informar e trazer o lazer/discussão sobre cinema que tanto gostamos aqui no cast.
Se você está lendo isso e conseguindo acessar ao site, você é a resistênciaPor favor, coloque nos comentários a sua cidade e qual tipo de conexão usa. Vai ajudar na filtragem. Já que tem gente do RJ que consegue acessar e gente do mesmo RJ que não consegue. Assim como SP, POA, CWB e etc.
Se tudo correr bem, voltamos com o cast na SEXTA (PLUS). Por enquanto, até o servidor estar estabilizado por pelo menos 24 horas, não podemos liberar o podcast, já que ele consome bastante processamento e atrai muita gente, fazendo com que seja alvo novamente.
Agradeço pela compreensão.
Jurandir Filho
 Leia mais http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/?p=7778&cpage=11#comment-372002

Nenhum comentário:

Postar um comentário