domingo, 18 de dezembro de 2011

Para argumentar o debate sobre Belo Monte


Fonte: Youtube (Enviado por em 21/11/2011)

3 comentários:

  1. Carissimo professor, sou paraense, meu pai é Cearense, conheço bem sua região e conheço muitissimo bem a minha região, trabalhei por muitos anos com os ribeirinhos e indios da Amazonia e vi as ações politicas tomadas e cerca de possiveis beneficios aos que mais necessitam.

    Então, hoje vi sua explicação a cerca de Belo Monte e minha opinião é:

    No papel e com matemática a coisa toda até parece brilhante, mas penso que voce desconhece a região e a situação real dos indios e ribeirinhos do Pará. Penso tb que voce tem muita fé nos politicos envolvidos na questão quanto a distribuição de verbas, pura utopia.

    Deste modo discordo de voce e imagino, dai me desculpe uma vez que minha intenção não é ofende-lo, se voce não teria sido contratado para expor estas ideias no seu blog a fim de formar opinião positiva a respeito da Usina, tudo é possivel quando há grandes interesses envolvidos e midia!!!!

    A unica coisa que me faz concordar com voce é quanto o impacto ambiental do desmatamento da floresta, isso é indiscutivel e preocupante...

    Vi todo o seu post com calma e paciencia... Mas não me convence em nada, sou totalmente contra Belo Monte...

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Cara Mônica Alencar,

    Não fui contratado para formar opinião pró-Belo Monte. Embora saiba da necessidade já quase extrema de o Brasil ampliar seu sistema de abastecimento elétrico, não me sinto confortável com Belo Monte.

    A explicação na postagem a que você se refere não é minha. Todavia a reproduzo no meu blog para abrir debate. Veja que também publiquei na mesma postagem uma outra opinião, desta feita contra a Usina de Belo Monte.

    Minha ideia é buscar alternativas.

    Obrigado pela sua participação. Seja sempre muito bem-vinda.

    ResponderExcluir
  3. Caro Kelsen,

    Não está claro em sua postagem que não é voce quem fala na gravação e sei de muitos que já estão revoltados com este video. Se lhe vale um conselho, ponha o nome ou as referencias do autor do video ou de qualquer outro video que fale sobre assuntos polemicos, esta diga é de uma blogueira como voce.

    No mais obrigada por aceitar meu comentário e me dar sua resposta. Me tornarei sua seguidora no blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir