sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ciclo de Palestras "Direito à Comunicação: a sociedade quer discutir a sua mídia" - Intervozes e UFC (CE)

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições para o Ciclo de Palestras "Direito à Comunicação: a sociedade quer discutir a sua mídia", que tem como objetivo difundir o debate sobre o direito à comunicação no Brasil e em outros países - especialmente da América Latina.

Além das palestras, que são abertas ao público, o projeto é composto por aulas voltadas para 30 inscritos, que acontecem sempre no dia seguinte à exposição, a fim de aprofundar os temas abordados nas apresentações. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente, preenchendo o formulário eletrônico disponível no endereço:
"https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFRjRkw0VUJJc0NLYkIwREUtbjZwMHc6MQ".

Vale ainda ressaltar a atualidade dos temas abordados pelas palestras, haja vista as discussões em curso sobre o novo marco regulatório da comunicação, que logo passará por uma consulta pública. Diante deste cenário, o projeto visa contribuir com a formação teórica e política de estudantes e profissionais de Comunicação, Direito, Ciências Sociais e áreas afins, bem como de integrantes de movimentos sociais interessados no tema e na defesa de uma comunicação democrática.

O Ciclo é uma realização do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e da Universidade Federal do Ceará (UFC), através dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, e conta com a parceria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc).


SERVIÇO:

*Ciclo de Palestras "Direito à Comunicação – a sociedade quer discutir sua mídia"*


•CICLO 1

Palestra: "Donos da mídia ou mídia sem dono? Organização, infraestrutura, propriedade e concessão no setor de Comunicação no Brasil", com Venício Lima (UnB), comentada por Márcia Vidal (UFC) - aberta ao público.

Data: 16/09 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

- Aula para os inscritos, ministrada por Venício Lima (UnB)
Data: 17/09 (sábado)
Horário: 13h - 17h
Local: a ser definido


•CICLO 2

Palestra: "A regra é clara? Legislação da Comunicação Social brasileira", com Néstor Busso (presidente da Federação Argentina de Rádios Comunitárias - FARCO, membro fundador da Coalizão por uma Radiodifusão Democrática) e Jonas Valente (Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação) - aberta ao público.

Data: 21/10 (sexta-feira)
Horário: a ser definido
Local: Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

- Aula para os inscritos, ministrada por Jonas Valente (Intervozes)
Data: 22/10 (sábado)
Horário: 13h - 17h
Local: a ser definido


•CICLO 3

Palestra: "Cheiro de mudança no ar? As políticas públicas de comunicação em debate hoje", com Carolina Ribeiro (Intervozes), comentada por Alexandre Barbalho (Uece) - aberta ao público.

Data: 18/11 (sexta-feira)
Horário: a ser definido
Local: a ser definido

- Aula para os inscritos, ministrada por Carolina Ribeiro (Intervozes)
Data: 19/11 (sábado)
Horário: 13h - 17h
Local: a ser definido


Mais informações:
- Mônica Mourão, (85)8616-2627
- Iara Moura, (85)8633-6220
- Helena Martins, (85)8793-4091 e (85)9989-7450

Nenhum comentário:

Postar um comentário