sexta-feira, 8 de maio de 2009

Casa do Conto em Canindé



De Canindé, recebemos excelentes notícias. A primeira é a de que Verônica Oliveira Pinto, contadora de histórias, que se recuperava de uma cirurgia, já está de volta e em plena forma. A segunda é a de que no dia 15/05/09, às 16 horas, o grupo fará uma apresentação para as crianças da Sociedade Hospitalar São Francisco, numa área ampla e arejada da pediatria, segundo informa Rita Lima, que acrescenta "já fomos verificar [o espaço] e conversamos com a Dra. Lea, acertamos um roteiro com histórias curtas, brincadeiras leves e roda de leitura."

O carro do Projeto
Quanto ao carro para uso específico da Casa do Conto, já está sendo adesivado com a logomarca da Casa do Conto e com o brasão oficial da Prefeitura Municipal de Canindé. O coordenador dos transportes da Secretaria da Educação informou que "na próxima semana [11 a 15/05] nos entregará, mesmo assim estamos em ação", afirma Rita Lima.

Formação do PAIC -
A convite da 7ª CREDE, que reúne 22 municípios, a Casa do Conto fará apresentação nos dias 11 e 12/05/09 na abertura da formação do Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC. Além da contação de histórias, nesses dois dias o núcleo da Casa do Conto vai expor em um estande os "trabalhos, com baú, baner, exposição das fotos do projeto Conhecendo Canindé, documentários, biografias de artistas canindeenses, materiais do projeto Jornal na Sala de Aula", anuncia Rita Lima.

Um comentário: