quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MAIS RESPEITO!

A continuidade de Luizianne Lins na PMF é substantiva, significa a prática do Orçamento Participativo (excelente caminho para democracia direta), a realização das obras planejadas, negociadas, orçadas, licitadas, enfim prontas para acontecer.
Há eloqüente lista de obras (todas previstas pela gestão atual) que mereciam ter sido melhor debatidas. Não o foram, o que ocorreu foi um festival de agressões, uma grosseria, que o eleitorado de Fortaleza (um dos mais conscientes e qualificado das Américas) não aceita!
(Atenção candidatos: para ganhar eleição em Fortaleza, precisa ter conteúdo, nada de bazófia, messianismo, paternalismo e estrionismo! Mais respeito, por favor!)
Um segundo turno bem seria saudável; mas a falta de propostas e um debate mais objetivo sobre Fortaleza frustrou o eleitor que parece optar decidir a eleição no primeiro turno.
Seriam bons nomes para um segundo turno com Luizianne Lins: Renato Rosendo ou Patrícia Saboya.
As demais candidaturas precisam primeiro levar-se mais a sério. Sérgio Braga é um bom quadro político (nem teve tempo de falar), Barreto perdeu-se na ironia de um rancoroso discurso (poderia ter sido mais inteligente, e isso ele o é; mas o rancor embotou-lhe o raciocínio); Carlinhos, uma liderança que merece respeito, cumpriu o objetivo de divulgar o partido. Júnior parece não saber o que é administrar uma cidade, suas bandeiras são a de um pleito para grêmio escolar. Os demais não merecem comentários de minha parte, porque desrespeitam demais o eleitor: falam muito em vão o nome do povo e o nome de Deus.
Vergonha na cara faz bem e dá voto.

2 comentários:

  1. Pela primeira vez, em relação a política e eleições, eu concordo com você. Excelente texto! Valeu! Abraços, Solidade

    ResponderExcluir
  2. Não é a primeira vez que você concorda comingo em política.

    ResponderExcluir